sábado, 1 de outubro de 2011

Com a vida.

Nada melhor que palavras de Caio Fernando de Abreu que sempre caem bem para o início de outubro:

"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem". ---

E eu, avaliando as possibilidades. Sentindo as oportunidades. Sintonizando e equilibrando o máximo de energias (boas) possíveis. Vendo as páginas já construídas, projetando as muitas que faltam ainda, mas sentindo o sabor do que estou vivendo hoje. Sentindo as pessoas, os laços criados, curtindo tudo que há em mim e ao meu redor no momento. São meus cabelos mais curtos e mais claros. Ou meu corpo, mais encorpado. É minha expressão de menina, que ainda encontro quando me emociono e quando dou sorrisos largos. É minha postura de mulher que as tantas experiências passadas me permitem ter. É o olhar que quer enxergar saídas possíveis, sempre com doses de otimismo. São as pessoas que me acompanham e que se identificam cotidianamente. Pessoas como minha mãe, com suas superações diárias, seu amor com fervor que se multiplica, suas descobertas sutis. Como meu irmão, que embora diferente de mim em atitudes e pensamentos, se mantém aberto para aproximação e tem ganhos diários. São pessoas da minha família, são meus amores, minhas crianças, meus amigos e colegas de trabalho.
Fazendo balanços, permitindo a entrada, as diversas saídas... Escolhendo. Quem fica, quem vai embora, quem merece mais dos meus tantos sorrisos guardados, ou dos meus abraços contidos. E diariamente percebo que a prática de um bom filtro sempre retorna ao nosso favor. Nas escolhas diárias, nos menores investimentos. No mais, feliz com a pessoa que me transformo todos os dias e com o cenário a qual me permito inserir a cada passo.

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!