sexta-feira, 1 de julho de 2011

Gostos meus.

Gosto do antigo. De como as coisas eram, e de como evoluíram para chegar ao que temos hoje. Gosto das músicas, do formato dos bailes, da dança, da conquista – dos gestos. Dos poucos recursos que se tinham para fazer um momento especial a dois, onde os lugares mais simples eram os mais agradáveis. Gosto dos carros, da violência não declarada. Gosto de como dizem que comemoravam o carnaval. Das marchas, do saudável. Das revoluções. Da boemia, da música, dos charutos, dos chapéus, das roupas elegantes. Tudo me atrai, e me faz retornar a um tempo que adoraria ter vivido [revolucionando, acredito].
.
Gosto do novo. Do hoje. Da facilidade encontrada e do espaço conquistado pelas mulheres – e gosto ainda mais do desafio que se tem quando a confusão ainda existe. Gosto da independência, da tecnologia facilitando o trabalho a ser desenvolvido.
.
Eu pulso modernidade, mas com boas doses de tempos antigos e de uma época boa de se ter aproveitado.

2 comentários:

  1. Tu viu o "Meia-noite em Paris", Amanda?

    ResponderExcluir
  2. Eita, Rodrigo! Ainda não! O máximo que vi até agora foi o trailer, mas não assisti ainda. Pareceu-me encantador! =) Assim que assistir te falo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!