Você está confortável? Quais os sofrimentos imediatos que sua casa, seus móveis, seus filhos, estão sofrendo com toda essa quantidade de chuvas e alagamentos ao qual estamos vivendo?
Doenças. Deslizamentos. Acidentes. Alagamentos. Perdas de casas, eletromésticos, imóveis, pontes.
Segundo a metereologia, partes do Oceano Atlântico se encontram extremamente aquecidas, com a superfície do mar chegando até 30°C de temperatura. A consequência disso reflete diretamente em uma produção maior de chuvas, já que essa quantidade de energia é lançada para atmosfera por meio da evaporação da água do mar, formando nuvens que se precipitam causando temporais.
E alguns especialistas dizem que o pior ainda não passou, com a chegada do mês de junho, ao qual, historicamente, chove mais que o mês de maio. Alguns municípios foram acometidos pelas enchentes em junho do ano passado, e ainda não se recuperaram, lidando com as consequências até os dias de hoje. E estes, mais alguns, estão em estado de emergência novamente, e não completaram 12 meses. Mais do que preocupante, é um problema público, que merece atenção e mobilização social.
Você está fazendo a sua parte?
Querendo, urgentemente, ver o sol novamente. Assim como medidas públicas resolutivas [e emergentes].
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!