quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fora de mim.

"Decidi que não quero mais entender, não quero mais encenar, não quero mais que me expliquem essa bagunça, já não preciso ser conduzida a nenhuma espécie de iluminação. Atravessei paredes. Estou do lado de fora. É como se estivesse um fio de alta tensão bem perto dos meus pés molhados. (...) Não resistirei. Sei que está tudo errado e que o sofrimento me alcançará a cada minuto que eu perceber que estou sendo conivente com um hábito que me irrita, me agride, mas serei como uma platéia a que tudo assiste em silêncio e êxtase, com a respiração trancada. Não tenho mais forças para lutar contra o que se declara gigantesco em qualquer ser humano: a pulsão da entrega. (...) Com sorte, talvez eu consiga aceitar que no amor não existe moral da história, enfim." Texto do último livro lido de Martha Medeiros: Fora de mim. Editora Objetiva. 2010.
-
Ela é fantástica. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!