sábado, 12 de fevereiro de 2011

Notinha de um sábado bom.

Me sentindo diferente. De um tempo atrás. E a diferença, com melhorias, que é o mais importante. Com leveza, com foco, e com as decisões cada vez mais claras, firmes e bem definidas. A consciência da minha importância no meio em que vivo muito bem esclarecido, e nítido. As idéias cada vez mais amadurecidas. No final das contas, estou tão bem comigo mesma, que a transposição de todo este bem estar se transmite sem nenhum esforço. Sem nenhuma pressão, sem influências externas. Bom de sentir, um equilíbrio que parte de mim.
Hoje, numa discussão em sala de aula, foi comentado que o ser humano tende a acreditar em tudo aquilo que lhe é dito (e oferecido) em algum momento da sua vida. Dê a uma criança motivação, que ela vai produzir bons frutos. Dê bons exemplos, que ela vai replicar boas atitudes. Dê educação e oportunidade, que essa mesma criança vai longe! (se fizer a escolha de querer, verdadeiramente, e acreditar que pode dar certo)
Lembro que a um tempo atrás, nos meus tempos de menina, me disseram (e faziam questão de repetir - uma base ótima de se construir):
"Você vai ser uma estrela! Vai brilhar muito, vai chegar onde quiser ir. O potencial você tem, é só usar as armas certas e sugar bastante de si mesma"
...
E eu acreditei. Acredito. E repito. Lembro desta frase sempre, em vários momentos, várias vezes.
O mundo lá fora por diversas vezes balança, me traz dúvidas, medos, me faz titubear. Os seres humanos por vários momentos me fizeram ter questionamentos se vale realmente a pena continuar. O investimento é alto, a energia é demasiada. Mas a resposta, o tempo se encarrega de me dar: o brilho tem que existir sempre, e numa progressão contínua. O bem estar e a motivação são bens conquistados internamente, em primeiro lugar. As recompensas são inúmeras! A felicidade, o sorriso, a sabedoria e o equilíbrio são conquistas únicas de se ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!