terça-feira, 6 de julho de 2010

Felicidade não precisa de culpa!

02:02 a.m. Tenho um sono com temperamento bastante instável: às vezes que chega, chega de mansinho, sem se impor. Daí eu o distraio, acabo vindo aos blogs, aos telefonemas, aos orkuts, às notícias... E ele vai dar uma volta: no momento deve estar passeando em algum lugar, e quando chegar vai ser com o intimato! Porém, nesse meio tempo, folheando as atualizações recentes de pessoas conhecidas, vi a frase que dá título a esse texto, e no momento, caiu como uma luva. Frase essa que está na letra da música de Zélia Duncan, O Habitat da Felicidade (que obviamente achei bem pertinente copiar e colar aqui)...
.
Felicidade não precisa de culpa
Felicidade é o alívio da dor
Felicidade é higiene mental
Exercício da alma
Só alguém
Que na vida tanto sofreu todo tipo de dor
Sabe dar valor
Aos caprichos da felicidade
Felicidade não precisa de culpa
Felicidade é fome de amor
Felicidade é a temperatura
Da febre que eu sinto
Eu sei que amanhã pode ser tarde
Pra recuperar
O tempo que eu passo sonhando acordado
Com a felicidade
-
Felicidade é isso: é festa, abraço, inquietação. É sem ter porquê nem pra que, é sem motivo, não é razão. É não exigir culpados, é não deixar sob a responsabilidade de ninguém. É a fome de tudo e a saciedade compensada. É muito bom, e mais nada! Eu? No momento, feliz! Sem culpas, culpados ou adjacências. Minha realidade reinvento por necessidade, e como diz Lispector: "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!