domingo, 12 de junho de 2011

Dia bom.

Dia pra se comemorar com um bom vinho na mesa, uma boa comida, com a melhor companhia elegida. Dia pra se curtir, dar o ombro, estar bem, renovar votos de estima, apreço, amor e magia.
- E que dia é esse, tão especial assim?
- Dia de domingo, cheio de representatividade. Dia pra se descansar, pra ter por perto quem se quer bem, renovar-se para iniciar a semana. Dia bom, com gosto de praia, de amigos reunidos, gostinho de rede e terraço juntos. Dia de namorar, de assistir filmes, de curtir com intensidade cada horinha dada.
- E se não tiver namorado?
- Que tem? O dia está aí, todinho pra você e pra quem quiser inserir nele. Ser feliz tem prazo curto de execução.
- E quando esse dia de domingo está associado ao dia dos namorados?
- Melhor junção de comemoração, para quem se dá e se tem. Mas assim como a maioria das datas comemorativas, dia de namorar e comemorar o namoro não está limitado e condicionado a só este dia, seria muita mesquinharia. Namora quem está embriagado, namora quem tem para dar todos os dias, namora quem encontra sabor. Os dias de domingo são os melhores - mas dias de segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados também caem muito bem. Em todos os meses (e dias) do ano também. 
.
‎"E quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia."
(Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!