Último dia do ano. O dia 31 de dezembro sempre tem um depósito a mais de sentimentos esperançosos e de apostas importantes. 1º de janeiro traz na sua representatividade renovação, gás, vontade de fazer diferente, recomeçar. Mesmo em dias tão próximos, estar em 1º de janeiro já significa que 2010 ficou para trás. Que a oportunidade das mudanças necessárias (internas e externas) se fazem presentes. Que a despedida existiu, seja com saldos positivos ou negativos.
O ano de 2010 entre outras coisas, foi um ano de acontecimentos, confirmações, amadurecimento e superação. Decepções, algumas lágrimas e outros dias nublados também. Mas o saldo que carrego hoje é com uma diferença grande de positividade. De agradecimentos. De reafirmação, de pessoas, amigos, família... E felicidade. Felicidade do alívio no olhar, nas palavras, no coração, no abraço... No sorriso. No entendimento de que o que passou vai ficar guardado, que o presente pede atenção e urgência, e que o futuro é repleto de acréscimos importantes. As escolhas são sempre necessárias. Abaixo, um texto de internet com alguma filtração de idéia positiva. O autor? Sem fontes seguras de autenticidade, porém, dizem as páginas alheias que é de Arnaldo Jabor.
.
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora. Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais, perdemos pessoas que amamos... Mas, pensa só: Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida para o trabalho?
Eu quero viver bem... E você? 2010 foi um ano cheio de coisas boas, mas também de problemas e desilusões, tristezas e perdas, reencontros... Normal... 2011 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Beleza... Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: “Cuidado com seus sonhos e desejos, eles podem se tornar realidade.”
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano... Mas, se a gente se entender e permitir olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial!
2011 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente.
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 2011 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, especial!
Depende de mim... De você.
Pode ser... E que seja!
Desejo a todos um Ano Novo repleto de Realizações com Muita Saúde, Paz, Sorte, Sucesso e Alegrias!!!
(por Arnaldo Jabor)
...
Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus. Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais.
Não espere um momento certo para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.
.
UM FELIZ 2011 A TODOS!