Deixe que o tempo passe... Se agarre as certezas que você possui, e as incertezas deixe que o tempo esclarecerá. O limite estava presente, descobrindo detalhes que se acumulavam numa velocidade excruciante... Onde a decisão se faz necessária!
E a partir do momento que sentimos que qualquer relacionamento está nos machucando mais que o "normal"... O melhor mesmo talvez seja o término dele. Mas ainda com força suficiente para levantar a cabeça e continuar. Melhor do que deixar rolar até chegar a uma situação insustentável, insuportável em que o desgaste de acabar se tornaria ainda maior. Acabar um relacionamento que foi muito importante e com uma pessoa que sem dúvida vai ser sempre lembrada... Não é fácil. A questão é... Por mais que saibamos a pessoa maravilhosa que temos ao lado, com virtudes e defeitos, qualquer pessoa fora da situação vê que o momento é de renovação, de respirar algo que não seja um relacionamento que estava se desgastando, viver e sentir algo diferente disso. Não tenha dúvidas que a falta vai se tornar constante, principalmente naquelas pequenas coisas do dia a dia. Vai ser difícil também continuar firme, existirão os momentos de querer voltar atrás, a dúvida vai existir se a decisão tomada foi a correta, a saudade vai apertar... Mas não tem ninguem que saiba mais dos nossos limites do que nós mesmos. Cada um conhece seus limites melhor do que ninguém... E cada um também é capaz de saber o sentimento que carrega pela outra pessoa. Ah... O tempo! O tempo muda muita coisa. Ele pode mudar sentimentos, modificar situações, atenuar as dores, dar certezas inimagináveis... Curar feridas abertas... Cada um sabe os medos e incertezas que carregam em um relacionamento, as inseguranças de um futuro não tão distante. (...)
Essas palavras vou sempre guardá-las comigo. Texto adaptado de palavras confortadoras de uma grande amiga! A melhor certeza que podemos ter, em tempos difíceis, é a segurança confortadora de pessoas leais e que querem nosso bem independente de qualquer situação. Para isso, valorizemos familiares, amigos, irmãos que pudemos escolher na caminhada que Deus permitiu que tivéssemos. Obrigada (de coração) a todos que fazem parte da minha teia de boas pessoas, de companhias indispensáveis.
Amanda Negreiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!