terça-feira, 27 de março de 2012

Nota.

Sabe quando tudo parece fazer sentido? Quando as respostas aparecem sem a menor pretensão? 
A sensação é um quebra-cabeça sendo montado peça a peça na sua frente em perfeita sincronização. 
Olhei para o meu passado hoje e senti orgulho do que vi. Da história construída, dos investimentos feitos, das dificuldades passadas, dos tantos erros cometidos e principalmente... Das pessoas que tive. Me permiti respirar fundo para começar a tecer uma nova história novamente, e baseada nas lições aprendidas em tantas situações passadas me senti responsável pelos frutos colhidos favoravelmente ao meu favor atualmente. 
Uma história com tantos altos e baixos, com tantos exemplos de vida, com tantas escolhas, renúncias e abraços fartos. Com tanto amor, simplicidade, esforço, dedicação. Nem sempre se tem noção do quão importante são as pessoas que foram colocadas no nosso caminho. Do quanto elas nos amam. Do que elas seriam capazes de fazer para se ter um mínimo alívio de preocupação da testa. Mas é exatamente na oportunidade de aprender com o passar do tempo o devido valor que cada pedacinho da gente espalhado por aí tem, que nos faz ser melhores a cada dia. 
Fazendo um balanço hoje de tudo o que Deus me presenteou em contribuição para me tornar a pessoa que sou hoje, só tenho a agradecer pelo carinho com que Ele me destinou cada vírgula. E o agradecimento também se estende às reticências, às interrogações sem respostas, às surpresas e aos tantos pontos finais dados sem explicação. De todo o t-e-m-p-o gasto, investido, usufruído.
Hoje sei que nem sempre é possível voltar para dar o último abraço. Para dizer aquela palavra mais doce. Para dar aquele carinho despretensioso, ou abrir aquele sorrisão desarmado. 
Hoje sei que todo tempo vivido com leveza ainda é pouco, que todo abraço sincero ofertado é o início, e que toda lágrima que derramamos nos acrescenta sempre com algo maior. 
-
É, estou especialmente nostálgica hoje, mas também estou permissiva pra isso. 
Curtindo o momento. Saboreando as lembranças... E me tornando mais humana com elas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!