quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sensibilização.

Quando vamos parar de fingir que o problema não está ao nosso lado? Na esquina das nossas casas, no caminho para o nosso trabalho, no interior do nosso estado, com as pessoas que trabalham para nós, com nosso irmão, com nosso amigo, com nossos filhos...?
Hoje, enquanto via algumas fotos de uma supervisão realizada no interior do estado e terminava meus relatórios, minha prima com seus 05 anos de idade ao se aproximar de uma forma que só ela sabe, disse: "Quem dera eu pudesse usar minha varinha mágica pra mudar a vida dessas pessoas, elas estão sofrendo, não é Amanda?".
Fui destruída, por que não pude discordar dela. Quis fazê-la entender que é possível. Quis manter acesa a chama que a faz acreditar que a mágica existe, e que ela não pode deixar de acreditar nisso. Que ela, assim como cada um de nós devemos fazer nossa parte pra que o resultado seja positivo, feliz, sem dores.
(...)
E pensei na sua fala. Pensei na mágica que poderia ser utilizada. No bonito resultado se as pessoas trabalhassem empenhadas pra que a "mágica" acontecesse. Pensei em quem tem essa varinha nas mãos. Pensei no resultado, na magia, no envolvimento de todas as esferas pra conseguirmos mudanças. Das pessoas, da boa vontade necessária, do poder de decisão, do querer fazer. Pensei na vontade de mudança, ao qual as pessoas são tão resistentes. Pensei, ainda mais, na comodidade com que os grandes problemas sociais são vistos atualmente. No normal. No comum. Na grande insanidade em que vivemos atualmente.
Hoje, indo dormir tentando equilibrar tudo.
E esse tudo, também envolve decisões com as quais terei que conviver mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!