quarta-feira, 21 de abril de 2010

Decepção (!)

A máscara é trocada de acordo com o interesse, ou necessidade. O sentimento é moldado de acordo com a situação, ou interesses próprios. A falsidade é ferramenta principal de conversação, de atuação, de manipulação. A autenticidade e a personalidade são baseadas em bases fracas de interpretação e dissimulação.
(...) Como pode? Confiar, dar espaço para entrar, dar o melhor de si, trocar uma possível expectativa de "amizade duradoura" e receber em troca nada menos que falta de consideração?
Por muito tempo, ouve-se histórias, têm-se conhecimento de pessoas capazes disso, ou daquilo... Mas nunca pensamos que a situação pode estar dentro do que consideramos "amigos", ou colegas, ou possíveis candidatos a sua rotina.
Lidar com qualidades e defeitos, de qualquer pessoa, torna-se um desafio para o bom relacionamento humano. Ninguém é perfeito. Todos cometem erros.
Todos pedimos desculpas, pisamos na bola, nos arrependemos, achamos que não podemos consertar... Mas no final, com sentimentos sinceros, verdadeiro sentimento de arrependimento, aliados a uma boa conversa e capacidade de dar segunda chance, a maioria das nossas "pisadas de bola" são tidas como aprendizado, e oportunidade de crescimento.
Mas, infelizmente, existe o que é considerado "erro" e "característica negativa de personalidade", que responde ao fato de que cada pessoa, em sua liberdade de expressão se aliar para agir erroneamente, sem uma possível abertura pra conserto.
E nós, acompanhantes indiretos e presenciadores de tamanha mudança e decepção, continuamos os passos sempre em busca do melhor caminho, dos melhores sentimentos, aprendizados, e com certeza, aprendemos mais com as rasteiras que levamos.
Afinal de contas, ninguém nunca ficará sem respostas para dúvidas confessadas a Deus!
.

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!