sexta-feira, 8 de agosto de 2008

"Mulher, dê valor ao sutiã que usa!"

Resolvi escrever sobre essa afirmação que freqüentemente recordo em uma expressão simples, e que ao mesmo tempo, diz tanto. Seria valorizar o preço ou marca da peça que segura suas mamas para deixá-la mais belas ou atraentes?
(...) A expressão, partida de um homem ao qual participava de uma conversa onde várias mulheres se lamentavam sobre problemas pessoais e íntimos, sejam eles: maridos, filhos, trabalho, casa, roupa e família pra dar conta, caiu como uma luva para reflexão de muitas delas. Ele, atento aos vários comentários e até fazendo parte (oposta) de alguns deles, levantou a voz e soou numa voz firme e alta: “Mulher, dê valor ao sutiã que usa!”... Não poderia ser outra a reação dos que estavam presentes, do que a surpresa e indagação daquela afirmação. Logo veio sua calma e simplicidade ao explicar que, mesmo diante dos diversos problemas que cada uma ali passara, seja qual fosse: desvalorização, decepção, sentimento de impotência, auto-estima prejudicada, amor próprio diminuído, problemas financeiros, estéticos, emocionais, enfim... Antes de tudo pensassem que nasceram mulheres. Isso mesmo! Mulheres... Esses seres que carregam consigo o poder de gerar, dar sustentação, abrigo, saciar sede e fome de uma nova vida humana. Um ser criado para reproduzir amor, para acalentar em seu peito qualquer frustração de outrem, para acariciar e dar carinho com simples palavras oferecidas... E ainda, o gênero que oferecendo coxa, ombro e abraço apenas para um mero descanso, poderiam amenizar qualquer problema visto! Foram agraciadas com doçura para amigos, compreensão aos filhos, inteligência para brigarem por seu espaço, organização para sua casa e sensualidade ao seu prazer. Cada uma com sua particularidade, sofrimentos, culturas, valores. São únicas! E capazes de dirigir suas vidas para o caminho que quiserem, por que a vida tem um leque e tanto para escolhas.
Por isso mesmo nasceram almas dignas de serem MULHERES.
Amanda Negreiro

Um comentário:

  1. Sou muito suspeito pra falar, mas essa é uma mulher que sabe respeitar o sutiã que usa. Texto lindo e profundo...Só isso.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!