sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Palavras de um cérebro ativo.

"A personalidade criadora deve pensar e julgar por si mesma, porque o progresso moral da sociedade depende exclusivamente da sua independência."
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
"A luta pela verdade deve ter precedência sobre todas as outras."
"A tradição é a personalidade dos imbecis."
"Quero conhecer os pensamentos de Deus...O resto é detalhe."
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal."
"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos."
"Época triste a nossa... mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito."
"Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medí­ocres."
"O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma." Albert Einstein (...)
O mundo seria melhor se cada um pensasse por si mesmo. Tivesse a mínima capacidade crítica independente para analisar o que é melhor pra si, e não para os outros. Moralmente, progrediríamos sendo independentes de opiniões, e não baseados em tradições.
Seja fiel e verdadeiro consigo mesmo e com seus pensamentos, que não serás falso a mais ninguém. Por que seguir uma vida já pré-estabelecida desde sempre? Se a graça de viver está na independência de atitudes, e nas criações de momentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!