terça-feira, 15 de novembro de 2011

Eu acredito em Deus!

Hoje li mais um texto de Martha Medeiros, desta vez falando sobre o Deus em que ela acredita. 
"O Deus em que acredito me ensina a guerrear conforme as armas que tenho e detecta em mim a honestidade dos atos. Não condena o prazer, é simples, não precisa ser difícil e distante, sabe tudo e vê tudo. É discreto e otimista. Não se esconde, ao contrário, aparece principalmente nas horas boas para incentivar, para fazer sentir o quanto vale um pequeno momento grandioso: de um abraço numa amizade, na música em hora certa, no silêncio", disse Martha. 
Me fez refletir. Acabei me voltando à realidade de que no mundo, assim como existem as diferenças diversas as quais lidamos todos os dias e em vários aspectos (raciais, sociais, culturais, etc), não poderia ser mais comum a "existência" de um Deus versátil, acreditado de vários "formatos". 
Há quem defenda e discuta sobre religião, o que não é o meu caso. Mesmo tendo crescido num colégio de freiras (deliciosos anos dourados), hoje carrego comigo a simpatia por várias (entre elas o espiritismo, budismo, catolicismo, judaísmo...), defendendo a espiritualidade como parte da pessoa que acabei me tornando. Acredito em um único Deus, para todas as raças, cores, lugares do mundo, e talvez isto me faça querer saber mais sobre cada universo defendido e vivido. E acredito que mesmo que me debruce sobre o exercício de uma, apenas, não deixaria de ter esta percepção.
O Deus com quem mantenho contato é Pai, irmão, amigo. É energia, sentido, diálogo, companhia, proteção. É renovador, carrega compreensão, sempre presente e onipotente. Me aceita nas fraquezas, na felicidade, e até mesmo no pecado. 
Acredito que tudo faz sentido e chega por uma razão. Acredito em reencarnação. Acredito em tudo aquilo que me ajuda a ser mais humana a cada dia, e naquilo que me rouba felicidade.
Não sou frequentadora assídua de nenhuma igreja atualmente, nem de nenhum centro espírita, mas tenho meus encontros diários com expressões divinas: nos sorrisos, abraços, amores espalhados e jogados. Na confirmação das graças e da minha evolução constante.
Neste momento, entregando meu dia de amanhã à Ele. Que tudo caminhe conforme Sua vontade, Pai. 
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!