quarta-feira, 10 de março de 2010

Mulher.

Vou tentar fazer desse espaço mais movimentado de hoje em diante. Estive em falta durante um bom tempo, mas, sem promessas e vínculos concretos, tentarei me fazer mais presente. Quando falo isso parece que faz falta a milhões de pessoas as atualizações (!) rs... Mas o fazer falta para mim já é o suficiente... :)
.
Passou-se o dia 8 de março. Não registrei aqui minha enorme vontade de palavras belas e honráveis para nós: mulheres! Mas, como não há uma razão exata de existir, não é tarde... A homenagem (e as palavras) se fazem necessárias, pulsantes, mais do que devidas (!)
A começar pelo motivo: numa época tão gasta por preconceitos, desigualdades, luta por espaço... no ano de 1857 mulheres foram mortas numa fábrica textil por lutarem por condições melhores de trabalho e direito ao voto.
Gerações não tão distantes à minha passaram por repressões e preconceitos absurdos. E depois de toda essa luta, há quem ainda pergunte: por que existe um dia específico para comemorar, ou reconhecer em ser Mulher?
Respondo: Para não deixarmos de lembrar, ao menos uma vez ao ano... Que o caminho foi longo. Que há um passado não tão distante que nossas bisavós, avós e até mães sofreram o peso da sociedade marchista que ainda assombra nosso dia-a-dia. A luta está mais subjetiva hoje, mas ainda está presente.
Portanto... Como já citei em um texto meu: "Mulher, dê valor ao sutiã que usa!"...
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!