segunda-feira, 11 de junho de 2012

Reflexiva...

... e praticando a arte da introspecção. 
Hoje analisando as voltas - diversas voltas - que o mundo nos faz dar e o quanto a viagem longa nos faz parar diversas vezes em lugares diversos, adquirindo mais pessoas, mais momentos, mais imagens guardadas, mais sentimentos. 
Pensando na quantidade de caminhos que temos. No que nos faz fazer escolhas cotidianamente, no que nos faz feliz e distribuir sorrisos, abraços... Paz.
Refletindo sobre o que nos faz permanecer em missões, no que nos incentiva a continuar persistindo, nos motivos que carregamos para trilhar o melhor caminho e nas ações que nos faz ter encontros com nós mesmos sempre. 
Esses dias também me perguntei se por acaso me arrependera de algo em situações diversas (que surgem como retrospectiva rápida e intensa na memória sem pedir permissão)... Acabei concluindo...
Que já me arrependi de não dizer "eu te amo" por medo de não receber um "eu também";
De não dar um abraço forte em alguém que amava muito com receio de parecer frágil;
De ter sido dura, por vezes ácida, por não compreender em altura que cada pessoa tem seu limite próprio e intransferível de evolução;
Já me arrependi de não estar mais presente em tardes coloridas com a família por ter outras prioridades;
De muitos "me perdoe" não dados; de palavras jogadas sem pensamento prévio; de reflexões não feitas. 
...
Mas também descobri que ao mesmo tempo que me veio o sentimento de arrependimento desses e de tantos outros momentos, que também chegaram aprendizados mais sólidos. Posições mais leves. Posturas mais flexíveis e olhares mais amenos para as várias paradas que a vida nos faz dar.
Hoje, sem precisar dar mais explicações, valorizo com maior intensidade abraços - encontros - sorrisos - peito aberto - simplicidade - conversas sem uniforme - gargalhadas sem (pré) conceitos e pés no chão bem mais que antes.
Hoje permito me despir de energias não quistas, de pessoas non gratas, de situações que não me libertem. 
Hoje, grito possibilidades.
A esse processo, dou o nome de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Será sempre bem-vindo (a)!